top of page

BEM VINDO!

Nosso sincero desejo é produzir um incrível companheiro que se destaque de todos.



O pug é um cão de companhia por excelência. Seu prazer é estar com as pessoas, e sua finalidade é divertir os ”seus” humanos. Com suas brincadeiras, querem cativar as pessoas, o que conseguem com grande sucesso.

 

Um pug geralmente se torna o dono da casa, e embora eleja uma pessoa, e a siga como uma sombra, ele ama a todos, inclusive às crianças. Em sua maioria festejam os estranhos, embora haja aqueles mais raros que sejam um pouco mais reservados.

 

Costumamos perguntar a quem nos solicita um filhote, se estão preparados para ter um pug. Pois isso significa atendê-lo em sua expectativa de ser um cão muito amado, de não deixá-lo só durante todo um dia de trabalho, de não criá-lo em quintal, privado do convívio direto com as pessoas, e muito menos deixá-lo isolado em um canil. Alguns adoecem nessas situações.

 

Adquirir um pug significa ter o compromisso de escovar o seu pelo diariamente para que o seu sofá não fique cheio deles, e mesmo assim tolerar algum pelo pela casa. De limpar as dobrinhas do nariz pelo menos uma vez por semana. De protegê-lo das brincadeiras de crianças menores, já que as quedas podem provocar fraturas, por serem muito pesados. De verificar com frequência os seus olhos, que são dados a se ferirem, pois não têm o focinho para protegê-los de traumas. De se divertir com seu ronco. De evitar sair com ele à rua num dia de muito calor, colocando-o em lugar fresco e ventilado. De jamais deixá-lo preso no carro estacionado, enquanto você faz as compras (você pode não encontrá-lo vivo, pelo calor e pelo stress). De não fazer caminhadas puxadas, e muito menos corridas com ele.

 

É adquirir um novo membro da família, e ter a certeza de ganhar um grande companheiro, um cão muito especial. Costuma-se dizer que uma pessoa não viveu, até pertencer a um pug!

Puppy Diamond 's
bottom of page